16 Jun. 2009

Clube Desportivo de Tondela recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho

O Salão Nobre dos Paços do Concelho foi pequeno para acolher o plantel, equipa técnica, directores e muitos associados e simpatizantes do Clube Desportivo de Tondela, que se quiseram juntar na homenagem que o Município de Tondela prestou ao Clube que, esta época desportiva, se sagrou campeão da 3ª Divisão nacional, Série C, alcançando com isso a subida à Segunda Divisão da competição futebolística nacional. Com efeito, no passado dia 12 de Junho, em cerimónia presidida pelo Dr. Carlos Marta, Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Sr. Joaquim Coimbra, pelos Srs. Vereadores Municipais, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Tondela, pelo Presidente da Associação de Futebol de Viseu e por muitas outras entidades, foram entregues as medalhas a cada um dos jogadores do Clube Desportivo de Tondela, bem como à respectiva equipa técnica e directores.

O Sr. Presidente da Junta de Freguesia, José Manuel Pereira Mendes, aproveitou a ocasião para felicitar a Instituição, na pessoa do seu presidente, Sr. Gilberto Coimbra, pelos feitos alcançados durante esta época desportiva. Na sua intervenção, o Presidente do Clube Desportivo de Tondela, Sr. Gilberto Coimbra, registou todo o trabalho conseguido ao longo da época e o esforço de todo o Clube para alcançar os objectivos definidos, elogiou ainda a capacidade da equipa técnica e destacou o enorme empenho, dedicação e a garra de todos os jogadores que compõem o plantel, referindo que o Clube pode continuar a contar com o seu contributo e daqueles que consigo colaboram. O Dr. José Alberto, Presidente da Associação de Futebol de Viseu, numa curta intervenção, salientou o enorme significado do facto de duas equipas da Associação de Futebol de Viseu – Clube Desportivo de Tondela e o Clube Académico de Futebol - terem alcançado a subida de Divisão. Por fim e numa elogiosa intervenção ao plantel, equipa técnica e directores do Clube Desportivo de Tondela, o Dr. Carlos Marta regozijou-se pela conquista alcançada alcançada e, sobretudo, pelo exemplo de sucesso desportivo que o Clube soube protagonizar para a sua Instituição e, assim, para a Cidade de Tondela e para o seu Concelho. Não quis ainda o Sr. Presidente da Câmara Municipal, nesta sua intervenção, deixar de sublinhar os diferentes sucessos desportivos alcançados por equipas do Concelho, em diversas modalidades, como o andebol (com a subida de divisão alcançada pelo Tondela Andebol Clube) e o futebol, com a subida de divisão da Casa do Povo de Lajeosa do Dão, com a recente conquista da Taça de Portugal pelo Escola Futebol Clube de Molelinhos e, agora, com o título de Campeão Nacional da 3ª Divisão, Série C e a correspondente subida de divisão, conquistados pelo Clube Desportivo de Tondela, o que demonstra o excelente trabalho que têm vindo a ser desenvolvido por todo o Concelho no movimento associativo de natureza desportiva. No final, realizou-se um jantar de confraternização onde todos puderam conviver e recordar os grandes momentos do Clube e, em especial, o jogo disputado em dia do 76º aniversário da Instituição – 6 de Junho de 2009 - ficando o mesmo gravado na memória de todos e, em especial, na história desportiva do Clube Desportivo de Tondela, da sua Cidade e Concelho.