16 Jun. 2009

OS JOGOS DESPORTIVOS PERCORREM O CONCELHO!

Depois de Campo de Besteiros, Castelões, Mosteiro de Fráguas, Molelos, Tondela, foi agora a vez das Freguesias de Caparrosa e Santiago de Besteiros receberem os atletas em 2 modalidades desportivas: Orientação e Carros de Rolamentos, respectivamente. Depois de um sábado preenchido com o Futebol de 7, na cidade de Tondela – Estádio João Cardoso – onde se disputou a segunda concentração desta mobilizadora modalidade, o domingo amanheceu com muito movimento em Caparrosa.

Os atletas, em grande número, 135, acompanhados pelos seus técnicos, dirigentes associativos e muitos familiares, rumaram àquela localidade e “invadiram” as ruas e os bonitos espaços verdes daquela freguesia. Assim se faz desporto, numa aliança perfeita com a natureza, dando-se a conhecer os belos locais que o nosso Concelho possui. À tarde foi dividida entre Tondela e Santiago de Besteiros. No Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela o Karaté concentrou os seus praticantes naquele que é o único torneio aberto nesta edição dos Jogos Desportivos. O Rugby Clube de Tondela (secção de Karaté) em representação da Associação de Karaté de Viseu, coordena esta modalidade em Tondela dirigindo superiormente, todos os trabalhos desta iniciativa. Já em S. Besteiros, a tarde foi dedicada às velocidades e emoções dos Carros de Rolamentos. A descida do S. Marcos, em Santiago de Besteiros, esteve muito animada e com um enorme movimento. Mais de uma centena de atletas, experimentaram os Carros e rolaram, encosta abaixo, curva após curva, numa corrida tão louca quanto emotiva e plena de quedas aparatosas mas sem consequências ou danos dignos de registo. Foi a adrenalina ao máximo em mais uma prova muito bem organizada pelo CCRD de Santiago de Besteiros, que coordena a modalidade nos Jogos Desportivos do Concelho. Lembramos que os próximos fins-de-semana trazem outros acontecimentos desportivos (ver calendário) e que o projecto terá a sua Cerimónia de Encerramento a 4 de Julho, onde serão entregues os prémios aos vencedores das modalidades competitivas. Até lá, junte-se à Festa e PRATIQUE DESPORTO, porque… DESPORTO FAZ BEM!