29 Jun. 2009

Inauguração de importantes equipamentos em Nandufe

Foram largas as centenas de pessoas que acompanharam a visita oficial do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, à Freguesia de Nandufe, no passado dia 28 de Junho. A acompanhar o Sr. Presidente da Câmara, estiveram os Srs. Vereadores, Dr. José António de Jesus e o Eng.º António Dinis. Do programa oficial da visita constavam, entre outros momentos, a inauguração da Praia Fluvial de Nandufe, do Jardim e da Fonte no Outeiro e a inauguração do Edifício Multiusos “Cantina” de Nandufe.

A visita iniciou-se precisamente no limite da freguesia, com a recepção ao Sr. Presidente da Câmara Municipal, por parte dos autarcas da freguesia, liderados pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Nandufe, Sr. Horácio Rebelo e pelo Presidente da Assembleia de Freguesia, Sr. Eduardo Almiro. Já na praia fluvial, os Srs. Presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, descerraram simbolicamente a placa alusiva à inauguração daquela magnífica infra-estrutura ora colocada ao serviço das populações locais. A caminho da “Cantina” de Nandufe, a comitiva deteve-se junto do Largo do Outeiro e da fonte ali situada constatando a belíssima requalificação urbanística aí realizada. Por fim, o ponto alto desta visita: a inauguração da “Cantina” de Nandufe. Após um breve compasso de espera e na presença de inúmeros populares e convidados, teve lugar a simbólica inauguração daquele tão desejado equipamento multiusos, com o descerrar da respectiva placa, por parte do Sr. Presidente da Câmara Municipal e do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, ladeados pelos Srs. Vereadores presentes e pelos membros da Junta e da Assembleia de Freguesia de Nandufe. No interior do edifício, durante o uso da palavra, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Nandufe, teve oportunidade de, por um lado, manifestar a sua satisfação pela visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal e pela inauguração destes equipamentos da freguesia que agora são colocados à disposição das populações e, por outro lado, manifestar o seu especial reconhecimento à restante equipa da Junta e Assembleia de Freguesia, à população e ao Sr. Presidente da Câmara Municipal e aos seus Vereadores pela concretização deste sonho da Freguesia de Nandufe. Na sua intervenção, encerrando esta sessão, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, manifestou o seu reconhecimento pela recepção e cordialidade, demonstradas e transmitiu a importância deste trabalho conjunto - especialmente em momentos de dificuldades no nosso país - na resolução dos problemas das diferentes comunidades locais e, fundamentalmente colocando ao serviço da freguesia e das pessoas equipamentos desta natureza. Por fim e sempre na presença de centenas de populares, que insistiam em acompanhar, passo a passo, esta visita realizou-se o animado lanche convívio entre todos, corolário da satisfação e da importância do momento para aquela Freguesia e para as suas comunidades.