22 Dez. 2009

ASSINATURA DE CONTRATOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA MAIS CENTRO

A Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões (CIMRDL), através do seu Presidente, Dr. Carlos Marta (Presidente da Câmara Municipal de Tondela), formalizou no passado dia 17 de Dezembro, os contratos de financiamento respeitantes aos projectos aprovados pelo Programa Mais Centro, no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN),

com os Municípios de Vouzela, Viseu, Sátão, Castro Daire, Penalva do Castelo, Vila Nova de Paiva, São Pedro do Sul, Tondela e Santa Comba Dão. Estes foram os primeiros contratos de financiamento a serem assinados no âmbito do referido processo de contratualização, representando os mesmos mais de 11 Milhões de Euros de apoio FEDER. Das intervenções previstas e aprovadas destacamos, na área do Concelho de Tondela a reabilitação da Estrada Municipal entre Várzea do Homem (Dardavaz) – Molelinhos (Molelos) – Molelos, a Estrada Municipal Carvalhal de Mouraz – Zona Industrial da Adiça/Mouraz e a Requalificação da Estrada Municipal 1510, entre Caramulinho (Guardão) – Almofala (S. João do Monte) – Abóbada (S. João do Monte). Estas reabilitações, ao nível da rede viária municipal, num total de 24 quilómetros, compreendem alargamentos de plataforma e de faixas de rodagem, correcções de traçado e pavimentações em betuminoso irão melhorar as ligações no interior do Concelho no que respeita ao acesso a importantes equipamentos industriais e turísticos situados na área do Município de Tondela mas também irão permitir acessos mais cómodos e mais céleres aos Concelhos limítrofes e à malha viária nacional como a A25, o IP3, entre outras.