07 Jul. 2009

Projecto “Vivam as Férias” na Biblioteca Municipal de Tondela

A partir de 13 de Julho e até 11 de Setembro, as Actividades de Verão regressam à nossa Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro. Desta vez com o projecto “Vivam as Férias”. “Vivam as Férias”é um projecto organizado pelos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal e visa promover a ocupação dos tempos livres e proporcionar momentos divertidos, criativos e de aprendizagem, através da realização de vários jogos, nomeadamente, jogos de apresentação, de conhecimento, de afirmação, de confiança, de comunicação, de cooperação, de descontracção, de linguagem, de som, e ainda jogos tradicionais e de magia, actividades ao ar livre, hora do conto, actividades de expressão dramática e plástica e actividades desportivas e musicais. O projecto designado “Vivam as Férias” surgiu da necessidade de criar um espaço lúdico, onde as crianças e jovens pudessem adquirir novos conhecimentos, estabelecer novas amizades e desenvolver novas competências a nível social e pessoal. As actividades são de participação livre e destinam-se a crianças e jovens dos cinco aos catorze anos de idade, preenchendo um período de três horas diárias, entre as 14.30 e as 17.30 horas. A participação de grupos nas actividades obriga à pré-inscrição.