22 Dez. 2009

SAUDE EM DIA – Um projecto para Freguesia

CANDIDATURAS PARA 2010 A envolvência e empenho do nosso Movimento Associativo (Associações, Clubes, Casas do Povo, Ranchos Folclóricos, outros) e Juntas de Freguesia, foi contributo decisivo para o enorme sucesso que os projectos «Saúde em Dia» do programa de "Combate ao Sedentarismo", alcançaram na segunda metade do ano de 2008 e em todo o ano de 2009. Imbuídos deste espírito de colaboração e partilha, o Município de Tondela,

através da sua Divisão de Desporto, coloca à disposição de Instituições e Técnicos de Desporto, a fase de candidatura para os projectos a desenvolver no ano de 2010. Esta nova caminhada assente em princípios de consolidação e desenvolvimento de novas dinâmicas locais e no incremento das actividades físicas tendentes à promoção da saúde e bem-estar das populações envolvidas, é destinada aos projectos que obedeçam aos princípios enunciados no programa oportunamente divulgado (consultar normas e outros documentos) O sedentarismo e a inactividade física constituem um poderoso entrave à saúde e qualidade de vida das populações, especialmente a mais idosa, pelo que o Município, tudo fará para que esta anormalidade crescente tenha, cada vez, menos adeptos. Neste sentido e até ao próximo dia 11 de Janeiro de 2010, decorrerá o período de candidatura aos projectos «Saúde em Dia», destinados ao ano de 2010. O Gabinete de Desporto do Município está aberto à prestação de todas as informações necessárias, para que os projectos locais possam aparecer em todas as Freguesias do nosso Concelho.