17 Jul. 2009

Lançamento do livro “A Arte do Tempo”

Numa edição do Município de Tondela, será lançado na próxima sexta-feira, dia 17 de Julho de 2009, pelas 17.00 horas, na Galeria de Exposições do Mercado Velho, o livro “A Arte do Tempo” da autoria do jornalista Joaquim Duarte Pereira, Zé Beirão.

Percorrendo o Concelho de Tondela, mas centrando a sua análise na procura da descoberta das interessantes formas que as pedras da Serra do Caramulo transmitem a quem por ela passa, o autor leva-nos ao longo das suas páginas para lá da imaginação das formas, dando realce às “esculturas” que a marca do tempo, com ”arte”, nos apresenta. O autor começou nas lides do jornalismo local com 21 anos, escrevendo para a “Folha de Tondela”. Da sua extensa biografia, destaca-se a fundação dos jornais “Notícias de Tondela” e “Jornal de Tondela”, tendo sido correspondente na Agência Noticiosa “Notícias de Portugal”, para além de outros jornais e rádios regionais. Durante mais de10 anos participou nas emissões regulares da “RádioTOM DELA” (hoje Emissora das Beiras), de que foi um dos fundadores. A par deste lançamento editorial, será também inaugurada uma exposição com desenhos do autor. Sendo-lhe reconhecida a veia para as Belas Artes, realizou entre Novembro de 2008 e Fevereiro de 2009 a série de cerca de meia centena de trabalhos, base desta exposição de nome “Exposição de Desenho e Fotografia" de Joaquim Duarte Pereira ( Zé Beirão). A Galeria do Mercado Velho acolherá este evento de 17 a 31 de Julho. Poderá ser visitada todos dias úteis das 9.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas. Excepcionalmente, estará aberta ao público este fim-de-semana (dias 18 e 19), das 15.00 às 19.00 horas.