22 Jul. 2009

"À conversa com..." o Sr. Presidente da Câmara de Tondela

Carlos Marta teve o seu primeiro reconhecimento público como jogador profissional de futebol. Hoje Preside à Câmara Municipal que gere o segundo maior concelho do distrito de Viseu. O autarca de Tondela foi deputado na Assembleia da República eleito pelo circulo de Viseu, foi presidente da distrital de Viseu do PSD e hoje, afastado das lides partidárias, de costas voltadas com Cavaco Silva, lidera a Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões, uma associação que junta à mesma mesa 14 municípios do distrito. O QREN tem uma fatia de 74,5 milhões para gastar nestes concelhos, mas os atrasos e a burocracia do quadro comunitário são as críticas apontas. Carlos Marta aceitou falar da vida da comunidade, mas acabou por anunciar nesta entrevista o que toda a gente sabia: a recandidatura.