03 Ago. 2009

Biblioteca Municipal em acção: programa “Vivam as Férias”

Com grande afluência de crianças e jovens, testemunhando a adesão à iniciativa que o Pelouro da Cultura e Educação do Município tem vindo a desenvolver ao longo destes últimos quatro anos, as actividades de 2009 do Programa “Vivam as Férias” têm decorrido com muito entusiasmo e alegria. Iniciado no passado dia 7 de Julho e prolongando-se até ao início das actividades escolares,

o Programa disponibiliza a todos os pais e encarregados de educação, um novo espaço de convívio para os seus filhos. O Programa surgiu da necessidade de criar um espaço lúdico, onde as crianças e jovens pudessem adquirir novos conhecimentos, estabelecer novas amizades e desenvolver novas competências a nível social e pessoal. Realizando-se quatro vezes por semana (segunda, terça, quinta e sexta-feira), “Vivam as Férias” visa promover a ocupação dos tempos livres e proporcionar momentos divertidos, criativos e de aprendizagem, através da realização de muitas e variadas actividades: ludoteca do conhecimento, expressão dramática, hora do conto, actividades musicais, actividades ao ar livre, jogos de letras, jogos de magia, jogos de números, jogos tradicionais, etc. As actividades são de participação livre e destinam-se a crianças e jovens dos cinco aos catorze anos de idade, preenchendo um período de três horas diárias, entre as 14.30 e as 17.30 horas. A participação de grupos nas actividades obriga à pré-inscrição. Para esta semana e a próxima, o programa das actividades é o seguinte: