04 Ago. 2009

Município presente na Semana Cultural da Freguesia de Sabugosa

No passado dia 2 de Agosto, em representação do Município, o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. José António de Jesus, na companhia do Sr. Vereador, Eng.º António Dinis, deslocou-se à Freguesia de Sabugosa, onde eram aguardados pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Jorge Soares, pelos restantes elementos da Junta de Freguesia e da Assembleia de Freguesia de Sabugosa,

entre quase uma centena de populares Integrada no encerramento da Semana Cultural, promovida pela Junta de Freguesia de Sabugosa, esta deslocação serviu fundamentalmente para a inauguração da requalificação de um novo espaço: o Jardim Fernando Figueiredo e Silva. Junto ao edifício multiusos da freguesia, trata-se de um novo local requalificado, criando um novo espaço de lazer, de um verdadeiro centro cívico, cuja importância se traduz na frequência e na dinamização destas áreas como fóruns de encontro, de comunhão, de fruição e de dinamização da freguesia de Sabugosa. Nas intervenções quer do Sr. Vice Presidente da Câmara Municipal, Dr. José António de Jesus, quer por parte do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, foi exactamente este o denominador comum da intervenção, o de proporcionar às comunidades locais a fruição de espaços desta natureza. Trata-se de, à semelhança daquilo que, de resto, vem sucedendo um pouco por todo o Concelho, reconhecer a importância que a requalificação urbana traz ao nível da manutenção da identidade de determinados núcleos populacionais permitindo que, em torno de espaços daquela natureza, se desenvolvam um conjunto de actividades de natureza diversa, que acabam por consolidar o espírito local da comunidade, fazendo com que os cidadãos, de forma progressiva, vivam entre si e direccionados uns para uns outros, favorecendo pois um espírito comunitário e aproximando as populações.