08 Set. 2009

Sr. Presidente da Câmara Municipal na Freguesia de S. Miguel do Outeiro

No final da tarde do passado dia 6 de Setembro, depois de presidir à inauguração da requalificação da ER 228 (Tourigo/Barreiro de Besteiros/Castelões/Campo de Besteiros), o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta – acompanhado pelos Srs. Vereadores Dr. José António de Jesus e Eng.º António Dinis – deslocou-se em visita oficial à Freguesia de S. Miguel do Outeiro.

À chegada, junto à recém requalificada ETAR de S. Miguel do Outeiro, era aguardado pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel do Outeiro, António Moreira Marques, pelo Sr. Pároco, Pde. Danilo, para além, naturalmente de todos os membros da Junta e Assembleia de Freguesia local, entre inúmeros populares que quiseram acompanhar esta visita. Posteriormente foi descerrada a placa alusiva à requalificação e ampliação daquele equipamento de tratamento de águas residuais, um investimento que ascendeu a 300.000 € e que vai permitir, em condições de maior segurança, proceder à rejeição de efluentes, depois do seu tratamento. Naquele local os presentes puderam ainda visitar as instalações e compreender o processamento das diferentes etapas do referido tratamento e rejeição de águas residuais. Noutro momento da visita, o Sr. Presidente da Câmara Municipal e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia lideraram a comitiva numa breve visita às recentes obras de pavimentação em calçada, junto ao Cruzeiro e em alguns dos arruamentos no centro da povoação de S. Miguel do Outeiro realizadas através de uma parceria estabelecida entre a Freguesia e o Município. Por fim, no interior do Centro Paroquial de S. Miguel do Outeiro, seguiu-se a sessão de assinatura de contratos programa entre o Município de Tondela e a Freguesia de S. Miguel do Outeiro, referentes à mudança da Capela de S. Brás e aos arranjos exteriores ao Centro Paroquial. Nas habituais intervenções que se seguiram, o Sr. Pde. Danilo felicitou a excelente parceria estabelecida entre o Município e a Freguesia que se traduzirá na recuperação de um importante património para a Freguesia. Por outro lado, em jeito de balanço, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia preferiu destacar o conjunto de obras realizadas durante este mandato, salientando ainda a especial atenção que lhe merece a recuperação das instalações do Centro Paroquial. Por fim, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, referiu a importância destes investimentos na Freguesia de S. Miguel do Outeiro que - não obstante as dificuldades e os problemas – se vêm juntar a tantas outras obras já realizadas ou em curso, um pouco por todo o Concelho, com o significado que representam para o Concelho e para as suas populações e, neste caso particular, para a Freguesia de S. Miguel do Outeiro. Depois da intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal, era evidente a satisfação e o entusiasmo, bem expressos naqueles que acompanharam e participaram, durante todo aquele dia, na importante jornada que ali culminava.