29 Out. 2009

Sr. Presidente da Câmara Municipal visita a Freguesia de Mosteiro de Fráguas

No passado dia 24 de Outubro, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, na companhia dos Srs. Vereadores, Dr. José António de Jesus e Eng.ª Carla Pires, chefiou uma visita oficial à Freguesia de Mosteiro de Fráguas.

Durante esta visita, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, presidiu à inauguração da requalificação do Parque da Almas, em Mosteiro de Fráguas. Perante dezenas de populares e, claro está, dos Srs. Presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia e dos restantes autarcas da freguesia bem como do Sr. Pároco local, foi - após a bênção do espaço - simbolicamente descerrada a placa alusiva à inauguração da magnifica requalificação daquele espaço e ligada a iluminação pública do mesmo. Antes das intervenções, foram formalizados dois contratos programa entre o Município de Tondela e a Freguesia de Mosteiro de Fráguas, no valor de cerca de 47.000 €. Durante a sua intervenção, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. António Rodrigues, para além de manifestar a sua satisfação por esta requalificação de um espaço nobre, situado numa das zonas mais visitadas da freguesia, quis ainda deixar palavras de reconhecimento por esta obra à Câmara Municipal de Tondela, na pessoa do seu Presidente, Dr. Carlos Marta, pelo apoio e colaboração para que a mesma se tornasse uma realidade. Por fim, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, não quis, igualmente, deixar de transmitir uma palavra de reconhecimento – no momento em que deixará de ser Presidente da Junta de Freguesia de Mosteiro de Fráguas – ao Sr. António Rodrigues pelo magnifico contributo e empenho, durante o período em que desempenhou as funções que ora cessa e que se caracterizou pelo importante contributo para o prestígio e notoriedade da Freguesia de Mosteiro de Fráguas. Por outro lado, no âmbito da inauguração da requalificação do Parque das Almas, o Sr. Presidente da Câmara quis ainda manifestar o se4u reconhecimento a todos quantos tornaram possível a concretização desta obra, que ora é colocada à disposição das comunidades locais e, porque não dizê-lo, do Concelho, sublinhando ainda a importância deste trabalho conjunto - especialmente em momentos de dificuldades no nosso país - colocando ao serviço da freguesia e das pessoas, permitindo-lhes a fruição de espaços de grande qualidade e de equipamentos desta natureza. Trata-se pois de mais um exemplo do excelente trabalho de parceria que o Município de Tondela tem vindo a preconizar para o Concelho e para as suas gentes, numa estratégia de coesão e de solidariedade municipais que colocam o Concelho de Tondela nos lugares da linha da frente do desenvolvimento da Região.