10 Nov. 2009

Deslocação Oficial à Freguesia de Lajeosa do Dão

No passado dia 14 de Novembro, ao final da tarde, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, chefiou uma visita oficial à Freguesia de Lajeosa do Dão. A acompanhar o Sr. Presidente da Câmara Municipal, estavam os Srs. Vereadores, Dr. José António de Jesus e o Sr. Pedro Adão.

Do programa oficial da visita constava uma sessão pública de assinatura de contratos programa entre o Município de Tondela e o Grupo Cultural Recreativo e Desportivo Mocidade Vinhalense e, por outro lado, entre o Município de Tondela e a Freguesia de Lajeosa do Dão. À chegada, quer o Sr. Presidente da Câmara Municipal, quer os Srs. Vereadores, eram aguardados pelo elenco executivo da Freguesia de Lajeosa do Dão, chefiados pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, António Pereira, pela Presidente de Direcção do Grupo Mocidade Vinhalense, a Sra. Raquel Figueiredo entre muitas outras pessoas que se quiseram associar a esta sessão pública. Os acordos de colaboração - cuja sessão pública de assinatura decorreu na sede do Grupo Mocidade Vinhalense - destinavam-se à conclusão das obras de reconstrução da sede daquela instituição, no valor de 50.000 € e, no que respeita ao que foi celebrado entre o Município e a Freguesia, às obras da IIª fase do Parque Desportivo de Lajeosa do Dão, no valor de 100.000 €. Durante as habituais intervenções, usou da palavra a Sra. Presidente da Direcção do Grupo Mocidade Vinhalense, Raquel Figueiredo, que teve a oportunidade de agradecer a visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal e manifestar igualmente a sua natural satisfação pelo apoio que era concedido à obra de reconstrução da sede da Associação. Posteriormente, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Lajeosa do Dão, António Pereira, agradeceu a presença de todos e aproveitou a oportunidade para manifestar o seu reconhecimento pelos apoios ora concedidos à beneficiação do Parque Desportivo. Encerrando esta sessão, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, para além das naturais palavras de saudação aos presentes, não quis deixar de sublinhar a importância das parcerias estabelecidas pelo Município de Tondela, quer com as diferentes instituições que compõem o movimento associativo quer com as Juntas de Freguesia do Concelho. Por outro lado, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, aproveitou ainda a oportunidade para, relativamente ao Grupo Mocidade Vinhalense, felicitar a Instituição, na pessoa da Sra. Presidente da Direcção, pelo magnífico percurso cultural, recreativo e desportivo da Instituição e pelo contributo inestimável que decorre da sua actividade em favor dos seus associados mas igualmente para a comunidade local da povoação do Vinhal e da própria Freguesia de Lajeosa do Dão. No que respeita à Junta de Freguesia, o Sr. Presidente da Câmara transmitiu a importância do trabalho estabelecido, em conjunto, entre as duas autarquias, tendo em vista a resolução das necessidades das populações locais. Por fim e na presença de largas dezenas de populares, realizou-se um magnífico magusto convívio entre todos, animado pelo Grupo de Cantares da Mocidade Vinhalense, culminando assim do melhor modo esta importante jornada de trabalho para o Concelho de Tondela e, em particular, para um dos seus pólos de desenvolvimento mais importantes, a Freguesia de Lajeosa do Dão.