11 Nov. 2009

Turismo Sénior 2009 visita a Cidade de Tondela

No passado dia 9 de Novembro os Serviços do Museu Municipal Terras de Besteiros proporcionaram a cerca de quarenta e cinco idosos, do Programa Turismo Sénior da Fundação Inatel, uma visita ao espaço do Museu bem como um passeio pelo Centro Histórico da cidade de Tondela. Prossegue assim a parceria entre o Município de Tondela e a Fundação Inatel, através do seu Programa Turismo Sénior.

Os visitantes oriundos do Distrito de Sétubal, tiveram a oportunidade de conhecer o que de melhor a nossa terra tem para oferecer. Aproveitando a abertura ao público de uma exposição temporária de arte sacra na sua sala de exposições do Museu, os Serviços de Intervenção Comunitária receberam os visitantes igualmente no seu Auditório, onde puderam visualizar um filme promocional sobre o Concelho de Tondela, que pretende divulgar o nosso património cultural, além de mostrar o desenvolvimento económico do concelho nos últimos anos. Seguidamente os Serviços Educativos procuraram ir ao encontro das expectativas deste grupo de visitantes, fazendo uma breve visita guiada à zona histórica da cidade, nomeadamente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, jóia do barroco na cidade. No final da visita guiada, os idosos maravilhados com uma tarde passada de forma diferente, ficaram a conhecer um pouco do melhor que o nosso passado nos deixou. Com este público, em que a idade se traduz em experiência, as visitas serão direccionadas com o intuito de se alcançarem verdadeiros momentos de partilha, aprendizagem que valorizarão, sem dúvida, todos os presentes. Mais uma aposta na divulgação e promoção da cultura da região.