12 Nov. 2009

10º Encontro/Convívio Sénior

O Encontro/ Convívio Sénior do Concelho de Tondela sob a organização do Gabinete de Acção Social do Município tem vindo a ser uma actividade marcada pela crescente mobilização, pelo impetuoso convívio e salutar vivência entre idosos residentes no concelho, permitindo quebrar o isolamento, a rotina e monotonia a que muitos deles estão sujeitos. A edição de 2009 não constituiu excepção a esta realidade, ocorrendo no dia 8 de Novembro, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela.

À semelhança dos anos transactos, neste encontro/convívio estiveram representadas as Juntas de Freguesias, Associações e IPSS´S do Concelho de Tondela, envolvendo mais de 1700 seniores, portanto, o maior número de participantes desde sempre, nesta iniciativa. O Programa do Encontro teve o seu início com a Eucaristia Dominical celebrada pelo Padre Manuel Rocha, Pároco da Freguesia de Tondela, com animação litúrgica propiciada pelo Grupo Coral Alma de Coimbra, seguindo-se um bem confeccionado almoço servido com a qualidade e profissionalismo reconhecidos ao Restaurante Nascer do Sol. Cumprida esta etapa do programa, como vem sendo hábito, o Sr. Presidente da Câmara acompanhado dos vereadores e representantes locais, proferiu uma mensagem de apreço e reconhecimento a todos os seniores do Concelho bem como a todos os autarcas, representantes das Associações locais e IPSS`S evocando também o Serviço promotor do evento. Por último, seguiu-se uma tarde cultural com um magnífico espectáculo proporcionado pelo Grupo Coral “Alma de Coimbra” que a todos obsequiou com um concerto de homenagem à língua portuguesa e aos compositores portugueses.