07 Dez. 2009

Inauguração da exposição Um presente cheio de Natal

Foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 4 de Dezembro, pelas 18.00 horas, na Galeria de Exposições do Mercado Velho em Tondela, a exposição alusiva à época natalícia que atravessamos, Um Presente Cheio de Natal.
Trata-se de mais uma iniciativa organizada pelo Pelouro da Cultura do Município através do seu Gabinete de Eventos. Os expositores, em número de onze, apresentam nesta mostra peças alusivas ao Natal que estarão expostas ao público para venda.

Na inauguração do evento, estiveram presentes o Sr. Vice-Presidente do Município e Vereador do Pelouro da Cultura, José António de Jesus, as Vereadores Carla Pires e Cecília Fragoso, o representante do Sr. Presidente da Assembleia Municipal, professor Fernando Ferraz Martins e ainda José Manuel Mendes, Presidente da Junta de Freguesia de Tondela.
Na ocasião, o Sr. Vereador congratulou-se com a adesão à iniciativa do Município por parte dos diversos expositores, alguns dos quais estão a expor em Tondela pela primeira vez.
A iniciativa visa o desenvolvimento do espírito empresarial, de micro empresa, procurando demonstrar a capacidade de iniciativa privada dos expositores.
Na ocasião, o Vereador José António apontou a campanha do Município que já corre na cidade.
Feita junto dos consumidores e divulgada pela comunicação social local, procura incentivar o comércio local.

Nesta quadra faça as suas compras na nossa terra.

Nesta mostra agora inaugurada no Mercado Velho poderão ser apreciados trabalhos dos seguintes artistas:
- Maria de Fátima Saraiva de Gouveia;
- Ana Raquel Loureiro de Stª Comba Dão;
- Nasceflor de Tondela;
- Influênciarte – Atelier, de Tondela;
- Rosa Coimbra de Stª Comba Dão;
- Pormenores – Artes Decorativas de Tondela;
- Inês Ribeiro e Lúcia Deus, de São João de Areias;
- Teresinha Henriques de Carregal do Sal;
- Anabela Gaspar Azanha de Montemor o Velho;
- Alda Judite, de Sangemil;
- Emília Brás Lemos, de Tondela,

A Exposição estará aberta ao público de 4 a 23 de Dezembro, no seguinte horário: de Segunda a Sexta, das 10.30 H às 12.30 H e das 14.00 H às 19.00H. Aos Sábados e Domingos, das 15.00 H às 19.00 H. A entrada é livre.