18 Fev. 2010

Carnaval 2010 em Tondela

Apesar das más condições climatéricas, numa organização do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Tondela, ocorreu no passado dia 16 de Fevereiro, pelas 14.30H na Av. Ao Tom D’Ella mais uma edição do Carnaval, constituindo mais um sucesso, a que já nos vem habituando em anos anteriores.

Com uma assistência de cerca de 5000 pessoas, inscreveram-se dez associações do Concelho, sendo que, a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de São João do Monte e o Rancho Folclórico “ As Capuchas” da mesma freguesia, acabariam por não participar no desfile, devido à queda de neve que impossibilitou a deslocação da respectiva representação alegórica de São João do Monte para Tondela. A animação ficou a cargo da Academia de Dança “ Encanto e Mestria” de Tondela. Desta forma, participaram oito Associações do nosso Concelho e que se viriam a classificar da seguinte forma:

Título da representação

Grupo Cultural Recreativo Desportivo Mocidade Vinhalense “Face Oculta - O Rei da Sucata”

Freguesia de Nandufe “O Aquecimento Global”

Centro Social Cultural e Desportivo do Borralhal “Cinema”

Clube Desportivo Recreativo Cultural de São Pedro de Mouraz “Malabarismos a Passo de Caracol”

Associação Juvenil de Desenvolvimento e Animação do Botulho - AJUDA “A Evolução da Espécie Humana”

Associação Cultural Recreativa Desportiva de Sangemil “O Casamento Homossexual”

Ponte Velha – Grupo Cultural de Sabugosa “Mudam-se os Tempos, Mudam-se os Casamentos”

Associação “Os Amigos” de Parada de Gonta “Ganha-se Pouco, mas é uma Alegria”