18 Mar. 2010

A falta de meios da GNR do concelho de Tondela

A Assembleia Municipal de Tondela aprovou por unanimidade, uma Moção relativa à actual situação dos Postos da Guarda Nacional Republicana do concelho, apelando às Instâncias superiores a falta de meios, quer humanos, quer materiais, que levam à falta de segurança em algumas populações. O número de elementos a prestar serviço nos três postos deste concelho é de clara insuficiência, tornando-se muitas vezes impossível efectuar um policiamento de proximidade às populações.

Os postos carecem de equipamento, nomeadamente de viaturas adequadas à sua missão. Por todas estas razões, as populações deste concelho vivem um profundo sentimento de insegurança e de impunidade dos criminosos, dado o número de assaltos que têm vindo a acontecer nos últimos tempos. De acordo com esta Moção, pretende-se assim que sejam repostos os efectivos em falta nos Postos da Guarda Nacional Republicana do concelho, bem como a disponibilização de meios, nomeadamente viaturas, nesses mesmos postos.