Decorreu com enorme sucesso a iniciativa do bolo solidário gigante, organizada pelo Município de Tondela e a Pastelaria Salinas, com o objetivo de angariação de fundos para a Cooperativa Vários.

O palco escolhido para este ato solidário foi o Parque de Estacionamento junto ao Pavilhão Municipal, onde um bolo com 500Kgs com a imagem do Santuário de Fátima, pintado à mão por Aires Santos, Olga Mariés, Nelson Santos, Amélia Pinheiro, António Dias e Jorge Pinheiro, foi vendido simbolicamente, e cujo lucro servirá para a criação de uma sala de fisioterapia para a Cooperativa Vários.
A par deste momento, a animação ficou a encargo da Banda Filarmónica Tondelense, Grupo Black Power e a Banda Karpa, apoiada pela ACERT que organizou todas as operações logísticas, e que em conjunto com a Escola Profissional de Tondela disponibilizou pinturas faciais a todas as crianças presentes.
Um agradecimento ainda à BrandLine que construiu e ajudou na divulgação do evento.
A população aderiu massivamente, e mais uma vez a generosidade dos tondelenses reforçou Tondela como um concelho solidário.