No dia 24 de novembro, o Gabinete de Ação Social levou a efeito mais um Encontro/ Convívio Sénior no qual participaram mais de 1300 idosos tondelenses. Esta iniciativa, à semelhança dos anos transatos é realizada em estreita colaboração com as Juntas de freguesia, Associações e Instituições de Solidariedade Social que prestam apoio a este setor da nossa população.

O Programa do encontro teve o seu início com a Eucaristia Dominical celebrada pelo Padre João Carlos da Paróquia de Tondela e com animação litúrgica a cargo do Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela, dirigido pelo seu maestro Cristóvão Ramalho e acompanhado pelos Músicos Mário Cruz (órgão) e Salomé Oliveira (flauta).
Sucedeu-se a entrega, a todos os idosos presentes, das lembranças elaboradas para o efeito pela Cooperativa de Solidariedade Social, Vários, entidade representada no evento pela direção da instituição.
Após o serviço de almoço seguiu-se o ato simbólico do corte do bolo de comemoração, usando da palavra o Sr. Presidente da Câmara sendo acompanhado pelo restante elenco camarário e representantes locais. Proferiu uma mensagem de apreço e reconhecimento a todos os séniores do Concelho bem como a todos os autarcas, representantes das Associações locais e IPSS`S, evocando também o serviço promotor do evento.
Por último, seguiu-se uma tarde cultural e musical com o espetáculo proporcionado pelo Grupo de Cantares ”Terras de Tomás Ribeiro”, Parada de Gonta.
Trata-se de uma realização anual do Município tendo em vista homenagear os seus idosos, constituindo sempre uma animada jornada de convívio promotora da valorização do papel e do lugar do idoso na nossa comunidade local.