03 Jul. 2013

Jogo da Malha levou mais de uma centena ao Monte de S. Marcos

Nem o intenso calor, que se fez sentir no sábado, conseguiu desmobilizar a vontade de participar nos Jogos Tradicionais realizados no Monte de S. Marcos em Santiago de Besteiros.

Coordenados pela Casa do Povo de Tonda, ali representada pelo Horácio Lopes, Melo e Donato tem do a liderar o grande impulsionador dos Jogos Tradicionais, José Ferraz, o jogo da malha foi a opção escolhida para o confronto salutar dos mais certeiros a derrubar o “pino”. Trata-se de uma modalidade de grande mobilização de participantes de idades muito diversas. Juntam-se, os netos e os avós, num envolvimento geracional e numa disputa enriquecedora, onde sobressaem os ensinamentos dos mais experientes (os mais idosos), aos iniciantes (os mais novos). Foi assim no sábado passado, em mais uma concentração dos XV Jogos Desportivos do Concelho.
A décima quinta edição dos Jogos Desportivos, terminará no próximo fim-de-semana, com a cerimónia de encerramento a ter lugar no Parque Urbano de Tondela, pelas 21:00h. Na sexta-feira, sábado e domingo, haverá um acampamento que reunirá os adeptos desta forma de alojamento, no Parque Urbano. Durante o dia e na noite de sábado, decorrerão as últimas concentrações de algumas modalidades desportivas que enquadram a 15ª edição dos Jogos: Ori-BTT; Pétanca; Capoeira; Cicloturismo; Aquadanse; Orientação noturna; Ténis; Damas; Xadrez; Gira vólei; Ginástica. Os participantes efetuarão as suas provas nas modalidades onde, previamente, se inscreveram.
No próximo fim-de-semana (6 e 7 julho), o Parque Urbano vai voltar a ter muita animação e muita alegria, espelhada nos rostos dos participantes dos XV Jogos Desportivos do Concelho de Tondela e em todos quantos se queiram associar à oferta de atividades que ali estarão disponíveis, reservando-se o seguro aos inscritos nos XV Jogos Desportivos do Concelho.
DESPORTO FAZ BEM!

Gabinete de Desporto