05 Jul. 2013

Jogos Desportivos do Concelho, acampam no Parque Urbano de Tondela

O próximo fim-de-semana (6 e 7 de julho), transformará o Parque Urbano de Tondela, num local especial e de grande envolvência desportiva.

Um "acampamento" juntará várias centenas de participantes, da 15ª edição dos Jogos Desportivos do Concelho de Tondela, naquele espaço de natureza permitindo dar cumprimento a um dos grandes objetivos deste projeto: aproximar os jovens da prática desportiva sensibilizando-os, especialmente, para as modalidades praticadas na natureza, ao ar livre, valorizando os espaços verdes e aproveitando, assim, os recursos naturais que existem no nosso Concelho.
O acampamento permite, ainda, que as Coletividades envolvidas possam manter os seus participantes durante todo o fim-de-semana nas atividades, sem ter que os deslocar diariamente para cada uma delas, o que lhes possibilita um gasto menor em deslocações.
São 12 modalidades desportivas que decorrerão, não só na área da cidade como, também, noutras Freguesias do Concelho. O fim-de-semana, culminará com a «CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO DOS XV JOGOS DESPORTIVOS», a ter lugar no Parque Urbano, pelas 21:00h de domingo, dia 7 de julho. Esse será o momento da consagração dos vencedores, com a entrega dos troféus e das medalhas correspondentes, bem como a valorização dos vencidos, por terem participado com elevação e dignidade nas 23 modalidades desportivas que os Jogos ofereceram este ano, durante os 2 meses de duração.
Todos os participantes inscritos nos XV Jogos Desportivos do Concelho de Tondela estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais.
Bons motivos para se juntar a nós, visitar Tondela, passear pelo Parque Urbano e envolver-se nas iniciativas desportivas, disponíveis.
DESPORTO FAZ BEM!

Gabinete de Desporto