12 Jun. 2023

Jogos de andebol e basquetebol juntam centenas de atletas em Tondela

Na última semana o concelho de Tondela foi palco de importantes eventos desportivos, que mobilizaram centenas de atletas.

O Pavilhão Municipal da cidade foi palco na quinta-feira (dia 8 de junho) das finais masculina e feminina da Taça de Seniores da Segunda Divisão Nacional de Basquetebol.
Em femininos, o troféu foi ganho pelo GD Gafanha / Reis&Ana que bateu o Alenquer Basket Clube por 59-30.
Já em masculinos, a taça foi levantada pelos sub-23 do SC Beira-Mar após vencer o Rio Maior Basket/MVP Acad por 62-54.
As duas competições foram promovidas pela Federação Portuguesa de Basquetebol, com o apoio do Município de Tondela. O vereador do desporto na Câmara, Francisco Fonseca, acompanhou os dois jogos e esteve presente na entrega dos troféus.

Em andebol, os pavilhões desportivos de Tondela, Campo de Besteiros e do Caramulo receberam entre quinta-feira e domingo (8 e 11 de junho) o Encontro Nacional de andebol masculino no escalão de sub-16, que contou com a participação de 16 equipas de todo o país, entre elas o Clube Atlético de Molelos, num total de mais de 300 elementos.
A grande final teve lugar entre o FC Porto e o AA Águas Santas, tendo os dragões vencido a partida por 34-27. O vereador do desporto na autarquia tondelense, Francisco Fonseca, acompanhou de perto a prova desportiva e esteve presente no encerramento e entrega de prémios.
Além de palco dos encontros, os pavilhões de Campo de Besteiros e do Caramulo serviram de “casa” aos atletas das 16 equipas e respetivas comitivas. Os jogos, disputados nestes recintos desportivos, ao longo dos quatro dias de competição, tiveram uma assistência elevada.
O Encontro Nacional de sub-16 foi organizado pela Associação de Andebol de Viseu e pela Federação de Andebol de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Tondela.