17 Jan. 2014

Cerimónia de entrega dos prémios do Concurso - “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar 2013”

Realizou-se no passado dia 15 de janeiro 2014, no Salão Nobre do Município, a cerimónia de entrega de certificados de participação e lembranças do concurso “Reciclar e Enfeitar para Tondela Embelezar 2013”, que decorreu pela época do Natal.
A cerimónia contou com a presença do Presidente do Município, Dr. José António Jesus, dos vereadores Dr. Miguel Rodrigues e Sr. Pedro Adão, da Dr.ª Raquel Nunes, técnica do Gabinete de Educação, Dr.ª Helena Gonçalves, Diretora do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, e de alguns elementos do júri. Estiveram ainda presentes elementos da comunicação social, professores, educadores de infância, Juntas de Freguesia, comunidade sénior e encarregados de educação, acompanhados das crianças que elaboraram os trabalhos.
O Sr. Presidente começou por dizer que era uma honra poder receber os participantes no Salão Nobre, salientando que o espaço estava agora remodelado condignamente para receber tão ilustres convidados. Agradeceu a presença de todos, dando os parabéns pelos magníficos trabalhos apresentados, que embelezaram e deram cor ao nosso Concelho nesta quadra natalícia.

Seguidamente deu a palavra à Dr.ª Raquel Nunes, que começou por fazer a apresentação dos trabalhos, do júri e dos premiados, tecendo ainda algumas considerações acerca do regulamento do concurso.
Foram chamados individualmente todos os participantes para receberem os prémios monetários que podem ser convertidos em material didático ou em viagens de estudo.

A classificação, atribuída pelo júri, ficou assim ordenada:
“ Árvores de Natal recicladas”
1º Lugar - Centro e Lar de dia do Centro Paroquial de Canas de Santa Maria - 250€
2º Lugar – Escola Secundária de Molelos - Curso Profissional de Turismo 11º Ano- 150€
3º Lugar – Escola Secundária de Molelos - Curso Profissional de Turismo 10º Ano -100€

“Presépios de Natal reciclados”
1º Lugar – Creche e jardim de Infância da Associação Baptista Ebenezer – 250€
1º Lugar – Jardim de Infância do centro Paroquial de Canas de Santa Maria -250€
2º Lugar – Centro Escolar de Tondela – 150€
3º Lugar – jardim de Infância do Botulho – 100€
Menção Honrosa – Escola e Jardim de Infância de Tonda – 50€

O Sr. Presidente reforçou ainda a ideia que, mesmo em tempos de crise, o Município de Tondela tudo fará para que as crianças e população em geral tenham as melhores condições, quer ao nível de equipamentos e materiais didáticos, quer a nível de apoios, exemplo disso foram os prémios entregues neste concurso, que em muito vão contribuir para o bem-estar de todos.
O Sr. Presidente aproveitou também, para enaltecer o trabalho de toda comunidade educativa, aos Pais, Juntas de Freguesia, Agrupamentos de Escolas, Comunicação Social e a todos que de alguma forma contribuíram na elaboração dos trabalhos.
Concluiu agradecendo a todos os presentes esperando que no próximo Natal de 2014, possa haver mais participações, mais alegria e ainda maior envolvimento de todos.

GABINETE DE EDUCAÇÂO