21 Jan. 2016

Ateliê de marionetas em esponja “Monstros Marinhos”, na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro

Antecipando o Carnaval, a Biblioteca Municipal de Tondela dedica a tarde de sábado, 6 de fevereiro às famílias, com um ateliê de construção de marionetas dinamizado pela companhia de Teatro e Marionetas Mandrágora. Neste ateliê, pais e filhos, adultos e crianças podem partilhar aprendizagens, enquanto constroem em conjunto uma marioneta em esponja.

Esta marioneta, de estrutura simples, evoca o imaginário dos monstros marinhos que povoaram e ainda estão presentes nos mapas marítimos e na mente dos marinheiros, em confronto com o desconhecido do mar.
E como a imaginação não tem fim estes monstros podem povoar todas as mentes.
Cada criança ou jovem constrói a sua marioneta, sendo a mesma um ponto de partida para um projeto mais alargado em torno de histórias que abordem a presença do monstro marinho.
O ateliê realiza-se no dia 6 de fevereiro na sala polivalente da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, com início pelas 14h30 e a duração aproximada de duas horas e trinta minutos. Podem participar crianças a partir dos 4 anos, quando acompanhadas de um adulto.
A inscrição dos participantes é gratuita mas obrigatória, devendo ser feita no site da Rede de Bibliotecas de Tondela,  www.rbt.cm-tondela.pt , separador ATIVIDADES > INSCRIÇÕES.