23 Jan. 2019

O Fantasma de Canterville no programa “O Som dos Livros”

O Fantasma de Canterville (Oscar Wilde) é o livro que esta semana é apresentado no programa radiofónico "O Som dos Livros".

A escolha e a produção do programa é da autoria da professora de Português Maria do Céu e da aluna Ana Carvalho, que frequenta o 8º ano, ambas na Escola Básica da Lajeosa do Dão.
A primeira história publicada por Oscar Wilde leva-nos a um castelo assombrado, adquirido por uma abastada família americana que não acredita no sobrenatural, obrigando o pobre fantasma residente a encetar numa série de estratagemas para assustar os seus novos hóspedes.
Nunca o fantástico, o terror e a comédia se combinaram numa trama tão genial, que nos diverte e nos leva a refletir sobre os valores mais elevados da vida.
Recordamos que o "O Som dos Livros" é um programa de rádio produzido semanalmente pela Rede de Bibliotecas de Tondela, numa estreita colaboração entre o Gabinete de Educação do Município de Tondela e os Agrupamentos de Escolas de Tondela.
Todas as semanas alunos, professores, auxiliares, familiares ou simplesmente entusiastas pela leitura participam na escolha e apresentação de um livro, num programa que vai para o ar todas as quartas feiras, pelas 09:20, e sábados, pelas 12:30, na Rádio Emissora das Beiras (91.2FM ou online em www.emissoradasbeiras.pt); às sextas e domingos, pelas 10:00 e pelas 19:00 na Rádio Miúdos (www.radiomiudos.pt); ou no portal da Rede de Bibliotecas de Tondela (www.rbt.cm-tondela.pt) em podcast.