Obras Municipais - Vias de Comunicação

1. Estrada Municipal Carvalhal-Mouraz/Zona Industrial Adiça Mouraz
Financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, o projecto de Estrada Municipal Carvalhal-Mouraz/Zona Industrial Adiça Mouraz surge da necessidade de requalificar esta via, alargar a faixa de rodagem, corrigir o traçado e melhorar a drenagem das águas pluviais.
Este projecto representa um investimento total de 371 063,90€, com uma comparticipação do FEDER de 184 939,98 euros.

2. Requalificação da E.M. Várzea do Homem/Molelinhos
Financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, o projecto da Requalificação da E.M. Várzea do Homem/Molelinhos irá facilitar o acesso ao IP3 e à A25, via EN 230 e EN 627, contribuindo desta forma para melhoria das ligações intra e supra municipais.
Este projecto representa um investimento total de 935 421,19€, com uma comparticipação do FEDER de 748 336,95 euros.

3. Requalificação da E.M. 1510-Almofala/Abóboda – S. João do Monte/Caramulinho
Financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, o projecto da Requalificação da E.M. 1510-Almofala/Abóboda – S. João do Monte/Caramulinho surge da necessidade de reabilitar esta via, alargar dois pontões, corrigir o traçado, melhorar a drenagem das águas pluviais e a sinalização horizontal e vertical.
Este projecto representa um investimento total de 1 554 000,00€, com uma comparticipação do FEDER de 1 074 732,96 euros.

4. C.M. Carvalhal - Ermida
Financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, o projecto C.M. Carvalhal – Ermida irá permitir o alargamento da plataforma e faixa de rodagem, pavimentação betuminosa, correcções pontuais do traçado, sinalização e segurança rodoviária e melhoria da drenagem.
Este projecto representa um investimento total de 230 297,78 €, com uma comparticipação do FEDER de 184 238,22 €.

5. C.M. Vila Nova de Tonda – Alto Pendão - Tondela
Financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, o projecto C.M. Vila Nova de Tonda – Alto Pendão – Tondela irá permitir o alargamento da plataforma e faixa de rodagem, pavimentação betuminosa, correcções pontuais do traçado, sinalização e segurança rodoviária e drenagem longitudinal.
Este projecto representa um investimento total de 248 906,22 €, com uma comparticipação do FEDER de 199 124,98 €.

6. Requalificação da antiga EN2 e estradas municipais confluentes em Canas de Santa Maria
Financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, o projecto Requalificação da antiga EN2 e estradas municipais confluentes em Canas Santa Maria consiste na requalificação da Ex EN2, na zona de Canas de Santa Maria, numa extensão de 9,400 Km e compreende o alargamento da plataforma da faixa de rodagem, pavimentação betuminosa, correcções ao traçado, criação de zonas para tráfego pedonal, melhoria da drenagem das águas pluviais e sinalização vertical e horizontal.
Este projecto representa um investimento total de 1 265 614,90 €, com uma comparticipação do FEDER de 968 609,67 €.