Designação do projeto: EE Carvalhal/Mouraz e emissário de ligação à ETAR do Couço
Código do projeto: POSEUR-03-2012-FC-000581
Objetivo Principal: contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, o aumento da eficácia no tratamento das águas residuais.
Entidade beneficiária: Município de Tondela
Data de aprovação: 20 de março de 2017
Data de início: 01 de novembro de 2016
Data de conclusão: 26 de abril de 2022
Custo total elegível: 164.710,78€
Apoio Financeiro da UE: 141.656,07€
Apoio Financeiro público AL: 23.054,71€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:  A estação elevatória proposta servirá para transferir os caudais recolhidos pelas redes de drenagem de gravíticas que servem as povoações de Mouraz e Carvalhal (ponto baixo) até um ponto alto (Couço) que permita transportar de novo graviticamente os caudais até à ETAR do Couço. A implementação desta operação nas referidas aldeias irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, ficarão com uma elevada taxa de cobertura no que respeita à rede pública de drenagem de águas residuais e no tratamento das mesmas. Com a execução desta obra, serão desativadas a ETAR de Mouraz e a ETAR de Carvalhal/Mouraz que se encontram obsoletas.