Centro Tecnológico e de Empreendedorismo

Designação do projeto: Centro Tecnológico e de Empreendedorismo
Código do projeto: CENTRO-09-2316-FEDER-000198
Objetivo Principal: Adotar medidas destinadas a melhorar o ambiente urbano, recuperar e descontaminar zonas industriais abandonadas, reduzir a poluição do ar e promover medidas de redução de ruído.
Entidade beneficiária: Município de Tondela
Data de aprovação: 21 de janeiro de 2020
Data de Início: 23 de agosto de 2017
Data de Conclusão: 31 de dezembro de 2023
Custo total elegível. 2.861.776,23€
Apoio Financeiro da UE: 2.432.509,80€
Apoio Financeiro público AL: 429.266,43€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: As intervenções previstas ocorrem ao nível do edificado e do espaço exterior envolvente, através da reabilitação dos edifícios das antigas instalações do Armazém da Federação dos Vinicultores do Dão. Pretende-se dar novas funcionalidades a um espaço vinícola que se encontra devoluto, dotando-o de uma capacidade atrativa e de apoio ao desenvolvimento económico. Esta ação abrange ainda o projeto de arranjos exteriores na envolvente do edifício, que inclui a preservação das antigas cubas de vinho.