Designação do projeto: Emissários e EE Fial/Caparrosa e ampliação de ETAR de Caparrosinha
Código do projeto: POSEUR-03-2012-FC-000492
Objetivo Principal: Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos
Entidade beneficiária: Município de Tondela
Data de aprovação: 09 de março de 2017
Data de início: 31 de dezembro de 2017
Data de conclusão: 26 de agosto de 2020
Custo total elegível: 205.025,77€
Apoio Financeiro da UE: 178.166,96€
Apoio Financeiro público AL: 26.858,81€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: O objetivo do projeto consiste na conceção e dimensionamento do novo emissário de águas residuais, entre a povoação de Caparrosa e Caparrosinha necessário para a condução dos efluentes até à ETAR existente e na restruturação/ampliação da referida ETAR, visando restabelecer os parâmetros requeridos pela legislação em vigor às descargas. Assim, a intervenção efetuada é subdividida em duas parcelas: Execução de emissário de águas residuais Caparrosa e Ampliação da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Caparrosinha.