Nota de Imprensa:

Município de Tondela apresenta terceira fase de apoio ao comércio e serviços do concelho
O Município de Tondela apresentou hoje a terceira fase de apoio ao comércio e serviços do concelho, em virtude da conjuntura atual que o país atravessa relacionada com a COVID-19.
Na conferência de imprensa que decorreu durante a manhã de hoje, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, explicou que, até 15 de maio, pode ser solicitado apoio para o pagamento de 50% da renda mensal dos meses de janeiro, fevereiro e março de estabelecimentos comerciais, serviços e retalho até a um limite de 200 euros por mês.
Será concedido apoio semelhante, 50% até ao limite de apoio de 200 euros para os meses de janeiro e fevereiro, às microempresas de comércio, serviços e retalho, que tenham contrato de empréstimo bancário para aquisição de instalações próprias.
Recorde-se que, já em abril e em novembro do ano passado, o Município de promoveu medidas de apoio às microempresas de comércio e serviços do concelho, que foram obrigados a encerrar temporariamente, em virtude da COVID-19.
Na primeira fase foram concedidos apoios no valor de 34.344,48 euros, enquanto que na segunda fase os apoios totalizaram 34.191,97 euros.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, estes apoios extraordinários visam contribuir para a preservação do comércio local e dos serviços, e consequentemente para a manutenção de postos de trabalho.
“Até agora concedemos apoios que ultrapassaram os 68 mil euros, um valor considerável. Por consideramos imprescindível continuar a ajudar a minimizar os impactos negativos da pandemia na atividade económica do concelho é que arrancamos com esta terceira fase de apoios”, realçou.

“Todos às compras no concelho de Tondela”
A par deste terceiro pacote de apoios, o Município de Tondela criou também uma iniciativa direcionada para o comércio tradicional, intitulada “Todos às compras no concelho de Tondela”, que irá decorrer até 21 de maio.
Com esta iniciativa, os comerciantes aderentes irão atribuir durante o período da campanha um voucher de desconto ao cliente, consoante o valor da compra efetuada. Assim, para as compras de valor igual ou superior 10 euros será concedido um voucher de desconto de 10%.
O cliente que fizer compras superiores a 20 euros terá ainda direito a um cupão que deverá ser depositado numa das tombolas que se encontram no Posto de Turismo de Tondela e na loja dos CTT de Campo de Besteiros, para ficarem habilitados a alguns prémios.
Entre os prémios encontramos vales de desconto, no valor de 100 euros, nas lojas aderentes, bem como a oferta de refeições em restaurantes do concelho.
Pelo Natal decorreu uma campanha semelhante, cujo investimento na restituição dos descontes aos comerciantes locais rondou os 22 mil euros.

Plataforma de apoio comércio
O Município de Tondela tem ainda em curso a criação de uma plataforma de apoio ao comércio local, onde os empresários do concelho – comerciantes e serviços, poderão proceder à sua inscrição.
Esta plataforma  https://comerciodetondela.pt/tondela/  tem como primordial objetivo agrupar os empresários do concelho, numa espécie de “shopping” virtual, onde poderão conhecer as empresas, visitar os seus produtos e comprá-los.
Para o efeito foi também criada a página de Facebook:

Serviço disponível da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)
O Município de Tondela aproveita ainda esta ocasião para lembrar que na cidade está instalado um serviço desconcentrado da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), em funcionamento desde 2017 no edifício Oficina das Artes Criativas (em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Tondela).
Neste serviço são prestados pedagogicamente esclarecimentos, sempre que solicitados, aos operadores económicos, bem como aos consumidores, nas mais diversas matérias.

Atendimento ao Público:
2ª feira a 6ª feira – 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00
(marcação feita previamente por telefone)
Contactos: 239 790970