04 Ago. 2010

Presidente da Câmara Municipal de Tondela na Freguesia de Caparrosa

No dia 01 de Agosto, pelas 16 horas o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, deslocou-se à freguesia de Caparrosa, acompanhado dos Srs. Vereadores, Drº José António de Jesus, Engª Carla Pires, Engº António Dinis e Sr. Pedro Adão. No âmbito da visita, decorreram um conjunto de cerimónias de grande relevância, não só para a freguesia, como também para o Concelho.

Desde logo, a assinatura de dois importantes protocolos, na sede da Junta de Freguesia, através dos quais são concedidos apoios financeiros no valor de 7.650,00€ (sete mil seiscentos e cinquenta euros), para a comparticipação na execução da obra do alargamento de arruamentos na povoação de Caparrosinha e ainda o apoio financeiro no valor de 5.985,00€ (cinco mil novecentos e oitenta e cinco euros), para a comparticipação na execução de calçadas em arruamentos na povoação de Paranho de Besteiros. No uso da palavra, Elisário Ferreira, mostrou o seu contentamento, não só pela assinatura destes protocolos, mas também por estas importantes obras, que trazem grandes melhoramentos para a freguesia, que mesmo em tempo de crise não param. O Autarca não deixou de evidenciar a mais valia que tudo isto traz para a qualidade de vida e bem estar da população. No terminus do seu discurso, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia agradeceu ao Executivo Municipal, assim como aos técnicos, todo o empenhamento na prossecução do interresse público. Seguiu-se a intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta mostrando o seu contentamento por colocar à “disposição” da população da freguesia de Caparrosa importantes obras, não só de convívio e lazer, como também de bem-estar para os habitantes desta freguesia. A inauguração dos dois sistemas de Tratamento de Àguas Residuais de Caparrosinha e Paranho de Besteiros irá proporcionar melhor ambiente, hoje em dia muito importante para a qualidade de vida das gentes de Caparrosa. Dr. Carlos Marta, referiu que o Concelho de Tondela é, e continuará a ser um Concelho em Movimento, que apesar da crise Tondela não pára, continuando a trazer investimento e importantes obras para todo o Concelho. Tudo isto, porque o Município de Tondela tem uma boa gestão e as suas contas equilibradas. A tarde na freguesia de Caparrosa foi recheada de inaugurações de várias obras, entre as quais as ETARS de Caparrosinha e Paranho, obras realizadas pela Câmara Municipal de Tondela e que irão permitir uma melhor qualidade de vida das populações desta freguesia. Foi ainda inaugurado o Reservatório de Águas de Paranho, o Largo de S. Francisco em Caparrosa , e o Parque de Merendas da Ponte, ambos objecto de protocolos de colaboração anteriormente assinados com a Câmara Municipal de Tondela. Foi ainda efectuada uma demonstração do Kit de 1ª Intervenção no combate aos incêndios florestais, propriedade da Junta de Freguesia. O fim das cerimónias culminou com uma homenagem ao Dr. Fernando Ferraz Martins e sua esposa, seguido de um salutar convívio entre os presentes.