09 Set. 2010

Caramulo MotorFestival 2010

A 5ª edição do Caramulo MotorFestival decorreu no passado fim-de-semana, dias 3, 4 e Setembro, e superou todas as expectativas e indicadores de anos anteriores. Uma simbiose perfeita entre bom tempo e os passeios/provas na Rampa, que levou à Serra do Caramulo cerca de 27 000 visitantes.

A abertura da Rampa coube, mais uma vez, ao Sr. Presidente do Município, Dr. Carlos Marta, que subiu num clássico do Museu do Caramulo juntamente com os dinamizadores do evento. Estiveram presentes também o Srs. Vereadores Pedro Adão, Cecília Fragoso e António Dinis, bem como o Sr. Presidente do Turismo do Centro, Dr. Pedro Machado. Esta organização do Museu do Caramulo esgotou todos os espaços disponíveis, quer o parque de Clássicos bem como para expositores. Em números globais, esta edição mostrou mais de 500 automóveis e motociclos clássicos ou desportivos, integrados nas quatro provas da Rampa do Caramulo, nas concentrações de clubes e de modelos específicos, nos passeios históricos e de clássicos e nos automóveis do Museu do Caramulo. O evento apresentou diferentes ofertas para todos os gostos, desde automóveis antigos até modernos de competição, passando por motos de competição, carros NASCAR, veículos militares, Vespas antigas e até uma avioneta acrobata. Para além de todas as curiosidades motorizadas, este evento de entrada livre contou com várias personalidades do meio automobilístico, e não só. As actrizes Helena Costa e Marta Melro fizeram a sua estreia absoluta como pilotos ao volante dos rapidíssimos Seven, integrados no troféu Graduates Cup by Kia, João Pereira Ramos, apresentador do Jornal da Tarde da RTP, correu numa Ford Transit de competição, e o actual Campeão Mundial de Ralis, Armindo Araújo, esteve presente nos 3 dias do evento, fazendo subidas consecutivas da Rampa do Caramulo no seu Mitsubishi.