09 Set. 2010

Sessões de Apresentação Pública do PDM

No âmbito da discussão pública da Revisão do PDM do Município de Tondela, realizaram-se duas sessões de apresentação pública do documento proposto, uma no dia 31 de Agosto no Auditório Municipal em Tondela, e outra na Sede da Junta de Freguesia do Campo de Besteiros no passado dia 6 de Setembro.

Em ambas as sessões o Sr. Presidente do Município explanou sucintamente quais os vectores em que se baseia este PDM, nomeadamente o desenvolvimento Industrial do Concelho, o desenvolvimento do Turismo Ambiental, paisagístico, Cultural, de Saúde e de Bem-Estar. Foram redimensionados e requalificados os perímetros urbanos, bem como está presente no Plano a requalificação das Infra-estruturas (viárias, redes de abastecimento público de água e saneamento, tratamento de esgotos e recolha de resíduos urbanos e industriais). Uma das directrizes deste PDM, é a ampliação das zonas industriais existentes, e criação de uma nova zona industrial na Naia, freguesia de Canas de Santa Maria. Relativamente ao desenvolvimento do turismo ambiental, paisagístico, cultural, de saúde e bem-estar a sua eficácia traduz-se na criação de novos empreendimentos turísticos em espaço rural, bem como através da requalificação do complexo termal de Sangemil. Participaram muitos munícipes nas duas apresentações, e ao longo delas foram pedindo muitos esclarecimentos sobre as designações adoptadas, bem como esclareçam muitas dúvidas sobre situações particulares.