Os Serviços de Coordenação e Controlo Higio-Sanitário da Câmara Municipal de Tondela, na próxima segunda-feira, das 10 às 12H, levarão a cabo, no campo de jogos da Escola EB 2,3 de Tondela, a comemoração do Dia Mundial do Animal, dia de S. Francisco de Assis, que se celebra a 04 de Outubro de cada ano.

Esta celebração passará pela apresentação de um conjunto de actividades sobre a temática animal, nomeadamente:
- Demonstrações cinotécnicas com a colaboração dos animais da Guarda Nacional Republicana;
- Interacção das crianças com diversos animais (incluindo alguns do Canil Municipal);
- Acções de sensibilização sobre os cuidados a ter com os animais de companhia;
- Pinturas faciais e modelagem de balões.
Sendo 2010, o Ano Internacional da Biodiversidade, estas acções visam alertar para o dever de cidadania e de consciência ambiental, no seio da comunidade escolar, com intuito de se atingir uma relação harmoniosa entre pessoas, animais e ambiente.