15 Out. 2010

1ª Exposição Ibérica de Aves 2010

O Clube Ornitológico de Tondela, vai organizar uma Exposição Ibérica de Aves, em Novembro p.f. Para além da exposição iremos ter uma quinta pedagógica com diversos animais, desde cabras anãs, guaximins, galinhas ornamentais, patos, cisnes, araras, catatuas, pombos de fantasia e pombos de corrida (correio), peixes, cobras, lagartos e muito outros animais.

O CERVAS- Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, vai libertar com a participação das Escolas no dia 3 de Novembro, pelas 15.00 horas, um “Turdus Merula”, A libertação é sempre precedida de uma palestra, continuação de actividades no stand, com jogos didácticos interactivos e divulgação e sensibilização sobre a fauna e natureza de Portugal. Dia 4 de Novembro serão libertados no mesmo horário, as aves “Carduelis cannabina”, seguidamente actividades com o material do kit de educação ambiental. Dia 5 pelas 18 horas aquando da inauguração será libertado um (Athene noctua); Mocho Galego com a presença das Entidades Oficiais e Convidados. A exposição continuará nos dias 6 e 7 com diversas actividades.