02 Nov. 2010

11º Encontro/Convívio Sénior

O Encontro/ Convívio Sénior do Concelho de Tondela sob a organização do Gabinete de Acção Social do Município tem vindo a ser uma actividade marcada pela crescente mobilização, pelo impetuoso convívio e salutar vivência entre idosos residentes no concelho, permitindo quebrar o isolamento, a rotina e monotonia a que muitos deles estão sujeitos.

A edição de 2010 não constituiu excepção a esta realidade, ocorrendo no dia 24 de Outubro, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela. À semelhança dos anos transactos, neste encontro/convívio estiveram representadas as Juntas de Freguesias, Associações e IPSS´S do Concelho de Tondela, envolvendo mais de 1700 seniores. O Programa do Encontro teve o seu início com a Eucaristia Dominical celebrada pelo Padre António Silva por impedimento do Sr. Padre Rocha, Pároco da Freguesia de Tondela, com animação litúrgica propiciada pelo Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela, acompanhada pelos Músicos Mário Cruz( órgão) e Lydia Pinho ( Violoncelo). Seguiu-se um bem confeccionado almoço servido com a qualidade e profissionalismo reconhecidos ao Restaurante Nascer do Sol. Cumprida esta etapa do programa, como vem sendo hábito, o Sr. Presidente da Câmara acompanhado dos vereadores e representantes locais, proferiu uma mensagem de apreço e reconhecimento a todos os seniores do Concelho bem como a todos os autarcas, representantes das Associações locais e IPSS`S evocando também o Serviço promotor do evento. Por último, seguiu-se uma tarde cultural e musical com o espectáculo proporcionado pelo Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela acompanhado pelos músicos Lydia Pinho( Violoncelo), Gustavo Dinis( Guitarra), Rui Pedro( Acordeão), Paulo Martins( Baixo) e Celso Ferreira( Bateria) superiormente dirigidos pelo Maestro Cristóvão Ramalho.