03 Nov. 2010

Museu Terras de Besteiros expõe obra do escultor Manuel Vaz

Será inaugurada no próximo dia 6 de Novembro, pelas 15.30 horas, na galeria de exposições do Museu Municipal Terras de Besteiros, a exposição do artista plástico e escultor Manuel Vaz. Denominada Elmo, esta exposição apresenta no hall de entrada do museu municipal três dos vários trabalhos com que defendeu tese de mestrado em Artes Plásticas/Escultura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, apresentando na sala de exposições uma retrospectiva da sua obra, desde o desenho e gravura até à escultura.

Manuel Vaz, natural do Concelho de Tondela, é desde 1985 professor da Escola Secundária de Tondela. Ao longo do seu percurso profissional, foi docente na Escola Superior de Educação de Viseu, Monitor de Escultura e Desenho na E.S.B.A.P. e Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Artista premiado, participou em inúmeras exposições colectivas. Aguardada há já algum tempo, esta exposição despertará certamente a curiosidade de quantos se quiserem deslocar até este novo espaço cultural da Cidade. Patente ao público de 6 de Novembro de 2010 a 6 de Março de 2011, esta exposição poderá ser vista no horário de funcionamento do museu, de terça a sexta-feira, das 10.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 18.00 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 10.00 às 13.00 horas e das 15.00 às 18.00 horas. Encerra à segunda-feira.