18 Nov. 2010

Portugal, a caminho da Final! 6º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID

A selecção de Portugal (seniores masculinos) deu, hoje, um passo importante para ser uma das finalistas no Mundial de Basquetebol que decorre em Tondela. Ao vencer a Grécia por um resultado expressivo 57 – 28, Portugal incutiu confiança e muita esperança de voltar a levantar o Troféu mais importante desta modalidade desportiva.

De referir que a selecção Nacional é a actual Campeã do Mundo de Basquetebol. No próximo sábado, dia 20, pelas 17:00H, o Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela poderá servir de palco a mais um grande sucesso desportivo da selecção Portuguesa. Até lá e após esta saborosa vitória frente à Grécia, a selecção Nacional terá, ainda, que ultrapassar a Argentina, com jogo marcado para as 16:30 H de amanhã (sexta-feira), constituindo-se, assim, como último obstáculo para a presença Portuguesa na Final desta competição. Desde o início do Campeonato (segunda-feira, dia 15), já se disputaram 14 jogos, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela. A selecção de Portugal (masculina) já jogou 4 vezes, apenas perdendo com a Venezuela. Já a selecção Feminina, nos dois jogos efectuados, ganhou contra o Brasil e perdeu com a Austrália. Em termos de público, apraz-nos registar a presença dos alunos das Escolas da área da cidade e de algumas Instituições Sociais, como é exemplo a Cooperativa Vários, que têm correspondido, especialmente quando a Selecção Nacional disputa os seus jogos. Ainda hoje, durante a manhã, pudemos verificar a presença de algumas centenas que se dispuseram pelas bancadas do Pavilhão Desportivo, em apoio declarado à selecção de Portugal no seu jogo frente à Grécia. Amanhã, Sexta-feira, bom seria que às 16:30H, o público correspondesse à necessidade de apoio que se pretende para que Portugal leve de vencida a Argentina. Siga, AQUI, o 6.º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID (http://www.anddi.pt/)