06 Jan. 2011

Museu Municipal: novo centro de cultura da cidade

O Museu Municipal, inaugurado há pouco mais de três meses situa-se em pleno núcleo antigo de Tondela, no Solar de Santa Ana. Cada vez mais, este novo centro de cultura se assume como ponto de visita obrigatória para quem quer conhecer mais sobre o passado, presente e futuro do Território concelhio, das suas gentes e lugares.

O Museu encontra-se aberto ao público diariamente, ao fim de semana e feriados, encerrando apenas às Segundas-feiras, começando a ser já uma referência no panorama museológico e turístico da Região. Para além de disponibilizar ao público em geral diferentes áreas expositivas, possui também um Auditório acessível à comunidade mediante marcação; uma pequena cafetaria e loja, onde podem ser adquiridos, para além de diversas publicações municipais, diferentes produtos artesanais da nossa região, tais como artigos de linho, barro negro, cestaria e mel. Aberto de Terça a Domingo, das 10:00 às 18:00 horas, o Museu Municipal Terras de Besteiros espera a sua visita para que descubra um pouco mais das gentes. Ao visitar-nos poderá também adquirir alguns produtos locais, ou simplesmente desfrutar de um café, num agradável espaço de cultura da cidade de Tondela. Esperamos por si!