15 Dez. 2010

Câmara de Tondela assina protocolo com Exército

A Câmara Municipal de Tondela, assinou um protocolo com o Exército Português, inserido numa «estratégia de recrutamento contínuo de voluntários», que visa estabelecer «uma colaboração entre as duas partes, no âmbito de acções de divulgação da prestação de serviço militar em RV/RC, no município, bem como a prestação de esclarecimentos e cooperação relativa a assuntos de natureza militar».

Na assinatura do protocolo, feito no salão Nobre dos Paços do Concelho, entre a Câmara Municipal de Tondela e o Exército Português, esteve o Presidente da Câmara Dr. Carlos Marta, em representação do Município, e o Major-General Jorge dos Santos, Director de Obtenção de Recursos Humanos do Exército. Pode ler-se neste protocolo de colaboração que este «insere-se na estratégia de recrutamento contínuo de voluntários, reclamada por um sistema que visa assegurar a disponibilidade de recursos humanos qualificados e tem como finalidade a divulgação da prestação de serviço militar nos regimes de voluntariado (RV) e de contrato (RC) nos termos da Lei n.º 174/99, de 21 de Setembro (Lei do Serviço Militar) e do Decreto-Lei n.º 289/2000, de 14 de Novembro (Regulamento da Lei do Serviço Militar), e a prestação de esclarecimentos militares no âmbito das obrigações militares a efectuar, gratuitamente, na Secretaria da Câmara Municipal de Tondela».