18 Jan. 2011

Tondela recebe o VII Forum Permanente de Teatro

A Direcção da Federação Portuguesa de Teatro, reunida em Ovar no dia 26 de Dezembro de 2010, decidiu que Tondela acolheria durante os dias 14 a 16 de Janeiro de 2011, o seu VII Fórum Permanente de Teatro. Este Forum tem como finalidade: defender e valorizar o teatro, promover o intercâmbio e a troca de experiências, promover e divulgar produtos culturais,

além de propiciar as condições para a circulação de espectáculos e captação de novos públicos. Contribui igualmente para a definição de políticas culturais, estabelecimento de parcerias e edição e divulgação de revistas culturais. O Município, associando-se a esta iniciativa, visto ter na Associação Cultural e Recreativa de Tondela, através do Trigo Limpo – teatro Acert, e na Teia – Teatro Experimental Intervenção de Alvarim - fortes parceiros nacionais de elevada intervenção cultural, disponibilizou espaços logísticos importantes para dar mais-valia aos diversos eventos que se realizarão este fim-de-semana: sala polivalente da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, auditório do Museu Municipal Terras de Besteiros, Auditório Municipal e Galeria de Exposições do Mercado Velho. Durante este Forum será homenageado Luiz Francisco Rebello. Homem de letras, dramaturgo, crítico teatral, historiador de teatro e ensaísta português, tem obra credenciada no domínio do teatro em Portugal. Consulte aqui o programa do VII Forum Permanente do Teatro.

Divisão de Cultura e Comunicação

Gabinete de Cultura e Projectos Culturais