09 Fev. 2011

Cerimónia de entrega de certificados e prémios do 2º Concurso de Enfeite de Rotundas

Realizou-se no passado dia 4 de Fevereiro, no Salão Nobre do Município, a cerimónia de entrega de certificados de participação e lembranças, do 2º Concurso de Enfeites de Rotundas e Espaços Verdes, que decorreu pela altura do Natal, no âmbito do programa “Viva a Escola”, que envolveu as crianças dos Jardins de Infância e das Escolas do 1.º Ciclo, evento que deu outra cor e vida às rotundas da Cidade e a outros espaços verdes do Concelho.

A cerimónia contou com a presença do Presidente do Município, Dr.Carlos Marta, do vereador da Educação Dr. José António de Jesus, e vereadores, Engª Carla Pires e Pedro Adão, Drº Cecília Fragoso além dos presidentes dos Conselhos Directivos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, comunicação social, professores e educadores de infância, Juntas de Freguesia, Encarregados de Educação acompanhados das respectivas crianças que elaboraram os trabalhos. O Vereador do Pelouro da Educação, Dr. José António, começou por dar os parabéns aos magníficos trabalhos apresentados pelos Jardins e Escolas, que embelezaram e derem cor ao nosso Concelho, e aproveitou também para agradecer a toda comunidade educativa, aos pais, Juntas de Freguesia, Agrupamentos de Escolas, e a todos que de alguma forma contribuíram para a comunidade educativa. Seguidamente o Sr. Presidente da Câmara referiu que o Município estará sempre disponível para apoiar, todos os eventos que envolvam as nossas crianças, os Professores e toda a população do concelho. Aproveitou ainda a ocasião para salientar a importância que as crianças têm para o futuro do nosso Concelho, referindo que não havendo crianças "não há emprego, não há professores, educadores e não há funcionários e começamos todos os dias a dar conta, não só em Tondela, mas um pouco por todo o país, de fecho de escolas". Reforçou ainda a ideia que mesmo em tempos de crise, o Município de Tondela tudo fará para que as crianças tenham as melhores condições, ao nível de equipamentos e materiais didácticos, quer a nível de apoios, exemplo disso foram os prémios entregues neste concurso, que em muito vão contribuir para o bem-estar dos meninos. Concluiu agradecendo a todos os presentes esperando que no próximo Natal de 2011, possa haver mais participações, mais alegria e ainda maior envolvimento de todos.