21 Jun. 2011

Comemorações do 14º Aniversário da elevação de Canas de Santa Maria a Vila

Visita da Rainha ao Couto de Santa Maria de Canas Inserido nas comemorações dos 14 anos de elevação de Canas de Santa Maria a Vila, realizar-se-á no próximo fim-de-semana, 25 e 26 de Junho, o fim de semana da Freguesia. O programa das comemorações começa dia 25 às 20.30H com missa Vespertina na Igreja Românica seguida de recital de canto gregoriano pelo Coro Gregoriano de Penafiel.

Haverá duas recriações - a venda ao Alcaide de Coimbra e a chegada dos templários da Terra Santa, interpretada pelo grupo espanhol “Anima Ensis”. Do programa de Domingo, dia 26, destacamos a chegada da Rainha Dª Mafalda ao Couto de Santa Maria de Canas acompanhada pelo seu séquito ao largo do Pelourinho e, mais tarde a chegada à Igreja Românica e leitura das suas doações à Igreja de Santa Maria de Canas. Estarão também presentes como convidados nas comemorações, entre outras entidades, o Sr. Presidente da Câmara e os Sr. (s) Vereadores para assinatura de protocolo de colaboração entre a Junta de Freguesia e o Município. Nesta viagem ao passado junte-se a nós e desfrute de momentos únicos, que irão de certo ficar marcados na memória!