27 Jul. 2011

Visita do Sr. Presidente à Lajeosa do Dão

No âmbito de uma importante visita de trabalho, o Sr. Presidente da Câmara, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelos Srs. Vereadores Dr. José António de Jesus, Eng.º António Dinis e Sr Pedro Adão, deslocaram-se no final da tarde do passado de 24 de Julho, à Freguesia da Lajeosa do Dão. Durante a visita, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Lajeosa do Dão lideraram a comitiva,

numa visita às povoações do Corujeiro e Penedo. O autarca da Vila da Lajeosa, mostrou e explicou ao elenco camarário as obras de saneamento em curso naquelas povoações. De seguida, a comitiva dirigiu-se à povoação de Sangemil, onde na Associação local foi assinado mais um importante protocolo. É concedido pelo Município de Tondela a esta colectividade, um apoio financeiro de 10.000,00€, para a comparticipação da execução de infra-estruturas na área de lazer e recreio envolvente à Associação. Por fim, já na povoação do Vinhal, o Sr. Presidente da Câmara, conjuntamente com a Presidente da associação local, Raquel Figueiredo, inauguraram as obras de restauro da sede da “Mocidade Vinhalense”. Foram de seguida, assinados dois importantes acordos de colaboração com a” Mocidade Vinhalense” e Junta de Freguesia da Lajeosa do Dão, que se destinavam a concessão de um apoio financeiro no valor de 16.000,00€ para a comparticipação da 2ª fase das obras de requalificação da sede do Grupo Cultural, Recreativo e Desportivo “Mocidade Vinhalense”. No que respeita ao que foi celebrado entre o Município e a Freguesia, o acordo destina-se á concessão de um apoio financeiro no valor de total 25.000,00€, para a aquisição da casa no Vinhal (7.500,00€), requalificação de acessos envolventes ao Parque da Vila (6.000,00€) e limpezas várias na área rural da Freguesia (11.000,00€) e ainda um apoio financeiro no valor de 15.000,00€, para a comparticipação de transportes escolares do 1º CEB e do Jardim de Infância. No uso da palavra a Presidente da colectividade, Raquel Figueiredo, reconheceu e agradeceu ao Sr. Presidente da Câmara Municipal todo o apoio que sempre foi concedido aquela associação. Seguiu-se a intervenção do Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Lajeosa, que mostrou o reconhecimento e satisfação pela preocupação do Sr. Presidente da Câmara Municipal e Vereadores, na resolução dos problema s que tanto preocupam não só os autarcas como a população local. Encerrando esta sessão, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, não quis deixar de frisar a importância do trabalho que tem vindo a ser feito em conjunto, não só entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, como também entre as diversas associações do Concelho. Com todos os sacrifícios, que têm vindo a ser feitos, estas Instituições não param, põem “mãos à obra”, apesar de toda a crise financeira que o país atravessa. Por fim, o Sr. Presidente da Câmara felicitou a “Mocidade Vinhalense”, não só por aquela magnífica obra requalificada que agora iria estar ao serviço da população como também pelo excelente trabalho associativo que tem vindo a desenvolver. A todos os dirigentes e associados, o autarca desejou os maiores sucessos. Encerrando esta visita de trabalho, na presença de centenas de pessoas, realizou-se um animado convívio entre todos.