09 Ago. 2011

População da Corveira no Barreiro de Besteiros recebe Presidente da Câmara para a inauguração de espaço convívio da Associação Local

No passado dia 08 de Agosto, já no final do dia, o Sr. Presidente da Câmara e Vereadores, José António de Jesus, Carla Pires e Pedro Adão, deslocou-se à localidade da Corveira para mais uma inauguração naquela Freguesia – sede da “Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Corveira”.

Contando com a presença de muitos moradores e emigrantes daquela localidade, e após o descerramento da placa inaugural, Acácio Matos, Presidente da colectividade, frisou todo o apoio dado pela Câmara Municipal, que tem sido fundamental para o desenvolvimento daquela associação. Este não quis deixar de lembrar a importância de todo o trabalho ali desenvolvido por muitas pessoas da Corveira. Foi segundo o dirigente, um trabalho meritório da parte de todos.
No uso da palavra, o Presidente da Junta de Freguesia de Barreiro de Besteiros, José Hélder Viegas Alves, mostrou mais uma vez a sua satisfação por estar ali juntamente com a comitiva camarária, para a inauguração de mais uma importante obra da Corveira. Ao Sr. Presidente da Câmara, José Hélder agradeceu toda a parceria e colaboração para com a Junta e associações da Freguesia.
Seguidamente, Dr. Carlos Marta evidenciou e mostrou o seu agrado por mais uma vez estar naquela Freguesia, porque “sempre que aqui venho, é por bons motivos”.
O autarca destacou a importância da política de proximidade que gosta de ter com a população do seu Concelho, “é importante estar junto das pessoas para perceber as suas verdadeiras necessidades, os seus verdadeiros anseios”.
Ainda no uso da palavra o Sr. Presidente da Câmara, realçou o importante trabalho desenvolvido pelo Presidente daquela colectividade, que com muito esforço, mesmo pessoal, “arregaçou as mangas”, e levou aquela associação para a frente.
Ainda no final do seu discurso, Dr. Carlos Marta alertou os presentes para as dificuldades sociais e económicas que o país está a atravessar, lembrando que”todos temos responsabilidades perante esta crise e por isso temos que trabalhar para que Portugal consiga sair deste buraco.”
Terminados os discursos, seguiu-se um animado lanche para toda a população ali presente.