14 Fev. 2012

A Feira de Xantar em Ourense é uma referência na promoção da gastronomia e dos produtos locais, sendo a participação apetecível para qualquer território.

Nesse âmbito, e porque o novo modelo de desenvolvimento local terá como pilar a promoção e a diferenciação do território, o Sr. Vereador Pedro Adão e a Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo visitaram este espaço para conhecer melhor as suas dinâmicas e prepararem atempadamente uma vinda em 2013.
Estas iniciativas de internacionalização dos produtos são fundamentais para alavancar a economia local e simultaneamente promover o território na sua vertente turística e gastronómica.
O Município de Tondela lançou o desafio a diferentes parceiros, CIM Dão-Lafões, ADICES, EPT, entre outros, para que para o próximo ano, de forma conjunta participem nesta Feira.