03 Abr. 2012

Junta Freguesia de Vilar de Besteiros entrega carrinha ao Centro Social e Paroquial Irmãos Brás de Vilar de Besteiros

Na manhã do passado dia 21 de março, o Senhor Presidente da Câmara de Tondela Dr. Carlos Marta acompanhado dos srs. Vereadores realizaram uma visita à freguesia de Vilar de Besteiros, tendo sido acompanhados nesta visita pelos membros da junta de freguesia e assembleia de freguesia, o sr. Padre José Cardoso, pároco da freguesia e presidente do Centro Social e Paroquial Irmãos Brás de Vilar de Besteiros, membros da associação desportiva, cultural e recreativa de Vilar de Besteiros e as crianças do jardim de escola e escola do 1ºCEB com as respetivas educadoras, professores e auxiliares.

Esta visita teve como finalidade a cedência de um veículo ao Centro Social e Paroquial Irmãos Brás de Vilar de Besteiros, adquirido pela junta de freguesia de Vilar de Besteiros e destinada a transportar as crianças do jardim-de-infância e escola da freguesia.
A cerimónia iniciou-se com a inauguração de um conjunto de garagens destinada a albergar as viaturas do Centro Social e Junta de Freguesia, seguindo-se a entrega da chave da viatura cedida, pelo sr. Presidente da Câmara, Dr. Carlos Marta e pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Besteiros, José Carlos Coimbra, à futura condutora.
Tratou-se pois, de mais um importante momento na história daquela instituição, e que irá prestar um grande apoio no transporte de crianças para os estabelecimentos de ensino daquela localidade, e proporcionar-lhes mais condições de conforto e segurança.
De seguida foi realizada uma plantação de árvores em conjunto com as crianças, parque da freguesia, comemorando-se assim o dia mundial da floresta, tendo sido referenciado pelo Senhor Presidente, Dr. Carlos Marta, a importância daquele momento, incentivando e estimulando o gosto pela conservação do património natural, e apelando a todos para que possam reconhecer a importância e contributos da floresta, como fonte de oxigénio e matérias-primas, bem como promover uma mudança de atitudes e comportamentos.