19 Fev. 2007

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela na Freguesia de Tonda

No passado dia 18 de Fevereiro, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelos Srs. Vereadores, deslocou-se à Freguesia de Tonda, onde presidiu à cerimónia de assinatura de dois importantes protocolos com o Centro Social Paroquial de S. Salvador de Tonda. Na sede da Junta de Freguesia, aguardavam o executivo camarário liderado pelo Sr. Presidente da Câmara, o S. Pároco da Freguesia, os Srs. Presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia, outros autarcas locais e inúmeros populares que se quiseram associar a este momento. Os acordos ora assinados representam uma etapa decisiva de um importante investimento a realizar na Freguesia de Tonda, o Centro Social de Tonda, que irá contemplar as valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Jardim de Infância.

Através daqueles protocolos, a Câmara Municipal cede, em favor do Centro Social de Tonda, gratuitamente, o terreno necessário à implantação daquele equipamento e, por outro lado, apoiará financeiramente a sua construção com um valor de 250.000 € (Duzentos e cinquenta mil euros). Foi com natural satisfação que o pároco local, na qualidade de Presidente do Centro Social Paroquial de S. Salvador de Tonda, durante a sua intervenção, se regozijou com este importante momento, que concretiza uma etapa fundamental na vida da Instituição. A encerrar a cerimónia, no uso da palavra, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, mostrou-se igualmente satisfeito não apenas pela qualidade do projecto mas, fundamentalmente pela capacidade de resposta que, o estabelecimento desta importante parceria, vai permitir nos domínios da protecção aos mais idosos e às crianças. Já durante o período da tarde, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, sempre acompanhado pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, chefiou uma visita de trabalho a algumas das intervenções em curso na Freguesia, em especial, a ampliação do cemitério de Póvoa de Rodrigo Alves e a ligação viária entre Covêlo de Tonda e a Póvoa de Rodrigo Alves.