18 Nov. 2013

“O senhor Ovo gordo e o senhor Ovo magro”

Realizou-se na passada quinta-feira, dia 14 de Novembro, na Biblioteca Municipal, a Hora do Conto do mês de Novembro, com a leitura animada do texto “O senhor ovo gordo e o senhor ovo magro”, de Alberto Vilaça (1929-2007).

O conto apresentado faz parte de um conjunto de histórias infantis que o autor escreveu quando era preso político, como forma de estreitar os laços com as suas filhas ainda crianças e contribuir para a sua educação. O senhor ovo gordo e o senhor ovo magro eram dois ovos “diferentes”, de quem todos faziam troça e que haviam de se transformar em dois lindos pintainhos. Depois da história contada, as crianças fizeram um “origami”, um pintainho em papel de lustro dobrado.

Participaram na Hora do Conto do mês de Novembro 41 crianças dos Infantários de Parada de Gonta, de Mosteiro de Fráguas, da Misericórdia de Tondela e do Centro Social Paroquial de Santiago de Besteiros.

Divisão de Cultura
Biblioteca, Serviços Educativos